quarta-feira, 23 de junho de 2010

REGISTRO DE AULA COM A ILUSTRAÇÃO DA HISTÓRIA A ZEROPÉIA

Dia 14 de junho nosso grupo desenvolveu com os alunos da Escola Paroquial “Cristo Rei” do 1º ano do ensino Fundamental na Turma Silvia Orthof no Turno Vespertino uma aula cujo objetivo principal era utilizar a tecnologia como ferramenta na aprendizagem dos alunos. A mesma foi planejada de forma interdisciplinar, tendo como base a competência e habilidades a serem adquiridas pelos alunos nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências através do programa PowerPoint com a ilustração da historia A ZEROPÉIA.
O desenvolvimento da aula ocorreu através da apresentação e ilustração da história Centopéia, estimulando os alunos a fazerem levantamento de hipótese do texto. Em seguida foi feita a leitura do texto comparando com as hipóteses levantadas e para finalizar o trabalho foi feita a solicitação para que os alunos representassem através de desenho o que eles entenderam da história;
A realização desta aula foi bastante motivadora e interessante para os alunos, foi visível perceber o interesse e a participação dos mesmos pelo assunto abordado.
Quando o professor utiliza a tecnologia na sua aula ele enriquecer o ambiente e desperta a curiosidade das crianças. E além de tudo é uma ferramenta influente no auxilio da aprendizagem.

Um comentário:

  1. Sou da Escola João Aires Gabriel e Adorei o seu blog, vc tem o livro da Zerópeia no power point? Se tiver envia pro meu email por favor alicegrece@hotmail.com.
    Parabéns pelo blog!!!! Marta

    ResponderExcluir